SGP convoca reunião em busca de eficiência na gestão de gastos para setores prioritários da saúde

06/Ago/2019 - 12:07

A discussão em torno da necessidade de se adotar providências para otimizar setores prioritários dentro da área da saúde, foi tema da reunião realizada no final do último mês de julho, na Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos. Estiveram presentes diversos setores da Secretaria de Saúde – SEMUSA, representantes da Secretaria de Administração - SEMAD e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEMPOG.

A causa da reunião foi decorrente de discussões iniciadas pelo Comitê Gestor do Plano Municipal de Monitoramento de Gastos (Saiba mais aqui). Que decidiu, por iniciativa da SGP, iniciar um plano de ação com possíveis providências imediatas em prol de melhorias em setores prioritários na área da saúde.

No decorrer dos últimos meses, a SGP, através do Departamento de Qualidade dos Gastos Administrativos, realizou vistorias in loco em diferentes unidades da rede pública municipal e emitiu relatórios consolidados, atestando necessária urgência na tomada de medidas para otimização dos serviços prestados à comunidade.

Sendo assim, através desta reunião, foram determinadas pautas emergenciais a serem trabalhadas inicialmente, como; 1) A prioridade na manutenção da Maternidade Municipal Mãe Esperança; 2) O encaminhamento de uma equipe profissional técnica para acompanhar e trabalhar nesta demanda específica; 3) O comprometimento dos órgãos de controle na busca pela celeridade nos serviços de análise processual relativos e o empenho do Comitê Gestor para realizar mensalmente a avaliação das medidas aplicadas.

logotipo da prefeitura de porto velho