imagem do corona vírus

Cidadão Consciente

Segundo dados da organização internacional de sustentabilidade GFN (Global Footprint Network), a humanidade já consome 74% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação do planeta. Mantido esse ritmo, em algumas décadas vamos precisar de duas Terras para dar conta do nosso consumo de água, alimentos, energia etc. E para alertar essa questão, foi criado o Dia da Sobrecarga da Terra, que muda anualmente pois marca quando a demanda sobre a natureza vai além do que o planeta pode regenerar durante o ano.

Diante deste cenário, é de extrema importância adotar boas práticas de consumo consciente, não só em casa, mas também no ambiente de trabalho, além de contribuir para o futuro do nosso planeta, podemos reduzir atuais despesas e utilizá-las em outros gastos essenciais.

Campanha Cidadão Consciente

12/Ago/2022 - 12:06