Atualmente existem mais de 400 unidades consumidoras, como o Prédio do Relógio, escolas, praças, entre outras
A Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos (SGP), por meio da Divisão de Serviços Hídricos e Energéticos (DSHE/SGP), está realizando vistorias nas unidades administrativas da Prefeitura de Porto Velho para verificação e conferência de todas as unidades consumidoras de energia elétrica com contratos vigentes.
As visitas iniciaram em 29 de janeiro de 2025 e a previsão de conclusão é em 90 dias. Atualmente existem mais de 400 unidades consumidoras, dentre elas a sede administrativa (Prédio do Relógio), unidades de saúde, praças públicas, escolas, etc.
O objetivo é apontar possíveis necessidades, melhorias e alterações no sistema de fornecimento de energia, garantindo maior eficiência e economia nos contratos. Durante as visitas, estão sendo verificados os seguintes aspectos:
• Atualização de endereço e tipo de unidade;
• Situação do prédio (ativo ou inativo);
• Verificação de padrão e tensão elétrica;
• Horário de funcionamento dos equipamentos elétricos.
Esta iniciativa faz parte da proposta da SGP de vistoriar todos os contratos de energia vigentes, com o intuito de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos à população, economizar recursos públicos e agir de forma preventiva, evitando possíveis danos.
Texto: SGP
Foto: SGP
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)