imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

CIDADÃO CONSCIENTESGP implementa campanha que visa incentivar a adoção de boas práticas de consumo consciente

11/Ago/2022 - 13:13

Segundo dados da organização internacional de sustentabilidade GFN (Global Footprint Network), a humanidade já consome 74% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação do planeta. Mantido esse ritmo, em algumas décadas vamos precisar de duas Terras para dar conta do nosso consumo de água, alimentos, energia etc. E para alertar essa questão, foi criado o Dia da Sobrecarga da Terra, que muda anualmente pois marca quando a demanda sobre a natureza vai além do que o planeta pode regenerar durante o ano.

Diante deste cenário, é de extrema importância adotar boas práticas de consumo consciente, não só em casa, mas também no ambiente de trabalho, além de contribuir para o futuro do nosso planeta, podemos reduzir atuais despesas e utilizá-las em outros gastos essenciais.

É com este objetivo que durante o mês de julho e agosto, a Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos – SGP, distribuiu em diversas secretarias, os materiais da campanha “Cidadão Consciente”, visando incentivar a adoção de melhores práticas no ambiente de trabalho junto aos servidores, estagiários e a todos os cidadãos que através de simples comportamentos, podem contribuir muito na redução do desperdício e melhor utilização de recursos como: água, energia elétrica, materiais de expediente e uso do telefone.

O material completo está disponível no menu “Campanhas” no portal oficial da SGP. Clique Aqui para Acessar.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho