Na última quinta-feira (12/05), servidores da SGP - Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos, SEMAD – Secretaria Municipal de Administração, SEMED – Secretaria Municipal de Educação estiveram em reunião com analistas comerciais da Energisa para discutir pautas que possam otimizar o alinhamento entre a Prefeitura de Porto Velho e a empresa de energia elétrica, visto que a Administração Pública Municipal tem uma grande demanda de consumo e diversos aspectos a serem discutidos para melhoria do serviço fornecido às secretarias, bem como do relacionamento técnico e financeiro entre as partes.
Os representantes da Energisa, apresentaram demandas relacionadas ao tempo de percurso das faturas no envio até o pagamento e reforçaram os benefícios da implantação do débito automático, situação já priorizada pela SGP, que instaurou processo para implementar este método que traria muito mais celeridade, visto que, reduziria o tempo de trâmite processual e evitaria o pagamento de juros e multas nas faturas.
Outros pontos também foram abordados, como mudanças no tipo de consumo das unidades para redução de despesas, novos procedimentos referentes à cobrança advindas de Termos de Inspeção Técnica, programas de eficiência energética, novas atividades da Energisa e um alinhamento maior entre as secretarias ordenadoras de despesa e a empresa, para aumentar a celeridade na resolução de problemas e atendimento de solicitações.
Atualmente, os dados e análises das despesas da Administração Municipal com Energia Elétrica estão disponíveis para toda à população através da Plataforma de Acompanhamento de Gastos Contínuos - PAGC, página de relatórios criada pela Departamento de Qualidade dos Gastos Administrativos – DQGA/SGP, principal setor responsável pela comunicação entre a Prefeitura e Energisa. Clique Aqui e saiba mais.
Texto: Arthur M. (DQGA/SGP)