SGP participa do maior evento nacional na área de compras públicas

28/Mar/2019 - 13:13

Entre os dias 18 a 21 de março, aconteceu o 14º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, o maior encontro nacional sobre compras públicas realizado pela equipe Negócios Públicos. O intuito do Congresso é contribuir com a evolução das competências dos agentes públicos brasileiros através das mais recentes atualizações legislativas e jurisprudenciais.

O público-alvo do evento são servidores públicos em geral que atuam, direta ou indiretamente, na área de licitações e contratos administrativos, como pregoeiros, ordenadores de despesa, gestores contratuais, assessores jurídicos, entre outros. Portanto, o encontro tem valiosa importância para formação e atualização profissional na área de compras públicas.

Além de proporcionar um networking intensivo com pregoeiros e gestores de todo o país, o Congresso contou com a presença de palestrantes mundialmente reconhecidos, como os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler e André Luis de Carvalho, proporcionando debates de alta relevância sobre legislação, doutrina e jurisprudência atuais. Também foi destaque, o lançamento da LIA (Logística com Inteligência Artificial), uma nova ferramenta que atua como assistente virtual para compras públicas. “A inteligência artificial abre uma nova era nos processos de contratações públicas”, afirmou o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, durante o lançamento da ferramenta.

A Superintendente Municipal de Gestão de Gastos Públicos, Valéria Jovânia, foi convidada ao evento para representar o Estado de Rondônia, recebendo uma homenagem simbólica ao lado de profissionais de todo o país. “O Congresso é um grande incentivo aos agentes públicos. Todos os participantes, com esta experiência, reafirmaram o compromisso de continuar a agir como multiplicadores do conhecimento adquirido com os demais colegas que lidam com tais atividades para que possamos realiza-las com mais eficiência, confiança e norteados pelas diretrizes éticas necessárias ao bem da sociedade”, diz Valéria.

logotipo da prefeitura de porto velho