Atuação da SGP e gestão de Hildon Chaves são pauta principal em entrevista na TV Cultura

21/Fev/2019 - 11:16

Dentre os recentes projetos implantados pela atual Administração, a Superintendência de Gestão de Gastos Públicos já demonstra resultados expressivos em sua atuação no Município de Porto Velho. Tais resultados, foram destaque no programa Rondônia Debate, da TV Cultura, canal 25, na noite de terça-feira (12/02).

Valéria Jovânia, Superintendente de Gastos Públicos, explanou sobre o impacto gerado pela SGP desde a sua implantação, em 2017. Além de economizar quase 30 milhões de reais aos cofres públicos nos últimos dois anos, a Superintendência trabalhou intensamente para implantar uma nova cultura de gestão dos recursos da Prefeitura de Porto Velho. E é essa nova mentalidade implantada pela atual Administração que trará ainda mais economicidade nos próximos anos.

Valéria explicou ao apresentador Daniel Júnior e aos espectadores, a necessidade de estabelecer metas, procedimentos e rotinas eficazes no combate ao desperdício, promovendo a responsabilidade e o compromisso na gestão do Município, garantindo um maior equilíbrio entre as receitas e as despesas públicas. Além disso, esclareceu que na atuação da SGP, integram-se diversas competências, incluindo controle referente aos gastos com energia elétrica, água, telefonia, combustível, aluguéis, manutenção da frota e nas ações específicas em aquisições de materiais pelas secretarias e análise/revisão de processos e contratos.

Também foram respondidas diversas perguntas enviadas ao vivo pelos espectadores, referentes à assuntos como saúde, transporte coletivo, não liberação de recursos para o carnaval, dentre outros.

Por fim, Valéria comunicou-se diretamente à população, esclarecendo que todos podem buscar informações diretamente com a Administração Pública. “Nós queremos que a população se aproxime da Prefeitura e busque saber de fato o que acontece em todas essas situações pertinentes. Através da internet, por exemplo, o cidadão pode acompanhar os portais de cada secretaria, onde encontram-se atualizações semanais da atuação de cada uma delas. Temos também o Portal da Transparência, que disponibiliza diversos dados e informações públicas, e a Ouvidoria Municipal, um sistema de comunicação muito importante entre o cidadão e a Prefeitura. Além disso, me coloco à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas.”

logotipo da prefeitura de porto velho