Em prol da economicidade no setor de manutenção da frota, SGP distribui “Manual do Condutor”

25 / Set / 2018 - 11:37

Na última semana, a Prefeitura, através da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos iniciou uma distribuição de folhetos informativos denominados “Manual do Condutor de Veículos Oficiais da Prefeitura do Município de Porto Velho”, atingindo os motoristas e usuários da frota oficial com o intuito de orientá-los no sentido de prolongar a vida útil dos veículos, promovendo assim, uma economia no gasto com manutenções da frota. A adoção de boas práticas visa garantir uma melhor conservação do veículo, além de evitar surpresas desagradáveis, como panes durante uma viagem de longa duração.

No ano de 2016, houve um gasto de mais de 17 milhões com manutenção de veículos da Prefeitura. Após iniciativas implementadas pela Superintendência, O DQGA (Departamento de Qualidade dos Gastos Administrativos) analisou os relatórios referentes ao ano de 2017 e concluiu um gasto de R$ 5.286.087,69. Portanto houve uma economia de mais de 11 milhões em apenas um ano. Entretanto, muito ainda deve ser feito com o objetivo da economicidade e gestão de qualidade. Confira o manual completo no menu “Campanhas”.

.