Superintendência introduz Biblioteca Comunitária em ambiente de trabalho

03/Set/2018 - 14:00

Com o intuito de incentivar a prática da leitura por parte dos servidores, a Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos decidiu inaugurar uma Biblioteca Comunitária em seu ambiente de trabalho, no qual, prateleiras e adesivos com informações relacionadas foram instalados na recepção, atraindo também a atenção de outros servidores e parte da população que comparece ao local.

Alguns dados referentes a prática de leitura no Brasil mostram que 30% da população nunca comprou um livro e 44% não tem hábito de leitura (Pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, Instituto Pró-Livro, 2016). Além dos dados referentes às regiões norte e nordeste, que concentraram os piores índices de alfabetização. Uma média de 70% dos estudantes desta região apresentaram níveis de leitura insuficientes (Avaliação Nacional da Alfabetização, INEP 2017).

Portanto, tal iniciativa adquire o foco de apresentação da literatura como motor de mudança social, algo de extrema importância e influência no cenário do serviço público. A ideia é, também, expandir o projeto para outras secretarias e setores do Município.

.