Conheça a SGP

10 / Ago / 2018 - 11:30
Ver foto de capa

No ano de 2017, diante de um cenário de crise econômica no âmbito nacional, a atual administração adotou medidas visando o controle das despesas e a geração de economia através da melhoria da qualidade dos gastos públicos e do controle de processos de modo a implementar as melhores práticas de aquisição.

Neste sentido, por meio da Lei Complementar nº 652 de 03 de março de 2017, foi criada a SGP que tem o propósito de promover:

“(...) o planejamento, normatização, controle e coordenação das atividades-meio, relacionadas à qualidade das despesas de natureza administrativa e à logística, patrimonial e de manutenção das unidades administrativas do Poder Executivo, aí incluídos todos os órgãos que compõem a Administração Pública Municipal Direta (Redação dada pela Lei Complementar nº 689/2017)”

Com o advento da Lei Complementar nº 689, de 31/10/2017 a SGP assume papel preponderante na promoção e implementação de boas práticas no campo da gestão qualitativa dos recursos públicos, focando sempre na qualidade do gasto meio pelo qual deve promover a economicidade.

Atualmente, percorrendo o seu segundo ano de existência, a Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos já fez muito pelas finanças do Município. Além de economizar mais de 15 milhões de reais aos cofres públicos em 2017, trabalhou intensamente para implantar uma nova cultura de gestão dos recursos da Prefeitura de Porto Velho. E é essa nova mentalidade implantada pela atual Administração que trará ainda mais economicidade nos próximos anos.